O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) derrubou, na madrugada desta quinta-feira (16), a liminar que permitia a presença de torcedores nos jogos do Flamengo no Brasileirão. Felipe Bevilacqua suspendeu a decisão até, pelo menos, a próxima reunião dos clubes do campeonato no dia 28 de setembro.
Leia mais: Câmara aprova volta da quarentena eleitoral para juízes, procuradores, militares e policiais
Com o desfecho, a próxima rodada do Campeonato Brasileiro 2021, que acontece neste final de semana, está confirmada. Os demais clubes que disputam a Série A ameaçaram adiar seus jogos se o Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) recebesse o público na partida entre Flamengo e Grêmio. A medida foi divulgada, inicialmente, pelos veículos ESPN e UOL.
Leia também: CPI ouve diretor executivo da Prevent Senior, acusada de prescrever 'kit Covid'
Para frear a volta dos torcedores às arenas, 17 clubes da primeira divisão assinaram um recurso enviado ao STJD. Apenas o próprio Flamengo, o Atlético Mineiro e o Cuiabá não compactuaram. No parecer, Bevilacqua disse que a liminar apresentava uma “possível violação à legislação federal” e apontou uma “probabilidade de dano de difícil ou incerta reparação”.
REDES SOCIAIS