Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Maracanã
Reprodução/Flickr Maracanã

O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) derrubou, na madrugada desta quinta-feira (16), a liminar que permitia a presença de torcedores nos jogos do Flamengo no Brasileirão. Felipe Bevilacqua suspendeu a decisão até, pelo menos, a próxima reunião dos clubes do campeonato no dia 28 de setembro.

Leia mais: Câmara aprova volta da quarentena eleitoral para juízes, procuradores, militares e policiais

Com o desfecho, a próxima rodada do Campeonato Brasileiro 2021, que acontece neste final de semana, está confirmada. Os demais clubes que disputam a Série A ameaçaram adiar seus jogos se o Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) recebesse o público na partida entre Flamengo e Grêmio. A medida foi divulgada, inicialmente, pelos veículos ESPN e UOL.

Leia também: CPI ouve diretor executivo da Prevent Senior, acusada de prescrever 'kit Covid'

Para frear a volta dos torcedores às arenas, 17 clubes da primeira divisão assinaram um recurso enviado ao STJD. Apenas o próprio Flamengo, o Atlético Mineiro e o Cuiabá não compactuaram. No parecer, Bevilacqua disse que a liminar apresentava uma “possível violação à legislação federal” e apontou uma “probabilidade de dano de difícil ou incerta reparação”.