Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Indy Series
Reprodução/Indy Series

O título da Fórmula Indy ficará para a última corrida. O americano Colton Hertha liderou de ponta a ponta e conquistou a vitória no GP de Laguna Seca, na Califórnia. O líder do campeonato, o espanhol Alex Palou terminou em segundo lugar e coloca uma mão na taça. Só depende dele para ser campeão na corrida do próximo domingo (26).

Mesmo sem a vitória, a grande atuação da tarde deste domingo (19) foi de Romain Grosjean, que largou na 14ª colocação e terminou em terceiro lugar, voltando ao pódio em 2021. Ele deu um show de ultrapassagens durante toda a corrida e foi o mais rápido nas últimas voltas.

Essa foi a segunda vitória de Hertha na temporada. Ele não tem mais chances de conquistar o título, mas mostrou que pode lutar no ano que vem. Em duas oportunidades em 2021, ele sofreu um problema no carro enquanto estava nas primeiras posições. Esses pontos o tiraram a disputa do título.

Leia também: Brasil vence o Panamá e avança de fase com 100% de aproveitamento na Copa do Mundo

O vice-líder do campeonato, Pato O’Ward, terminou a corrida de hoje na quinta colocação e terá uma missão bem difícil na semana que vem. Além de ter que vencer o GP de Long Beach, terá que torcer por uma corrida ruim de Palou.

Desempenho ruim de Castroneves

Mais uma vez, o brasileiro Helio Castroneves não fez uma corrida de destaque. Após largar na 22ª colocação, ele não conseguiu imprimir um bom ritmo ao longo de todo o GP.

Único momento de destaque foi quando conseguiu se colocar entre os 15 melhores no momento de trocas de pneus.

Mas no final, o brasileiro perdeu performance e não conseguiu competir entre os melhores da prova. Terminou na 24ª colocação.

Última prova

Com os resultados do GP de Laguna Seca, Alex Palou e Pato O’Ward vão brigar pelo título no próximo domingo (26). Vantagem para o espanhol, que tem 35 pontos de vantagem na liderança. A TV Cultura transmite a decisão da temporada 2021 da Fórmula Indy a partir das 16h15.