Esporte

Prefeito de Barranquilla libera 75% da capacidade de público para Colômbia x Brasil

Estádio Metropolitano poderá receber até 35 mil torcedores no jogo que acontece dia 10 de outubro


22/09/2021 19h26

Promessa de casa cheia na próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A prefeitura de Barranquilla anunciou nesta quarta-feira (22) que o estádio Metropolitano terá 75% da capacidade do público para a partida entre Colombia e Brasil. Jogo está marcado para acontecer em 10 de outubro.

Dessa maneira, o encontro entre as duas seleções poderá contar com até 35 mil pessoas. Na última data Fifa, a Colombia recebeu público no estádio, mas com 10% da capacidade em jogo anterior contra a Argentina e 50% diante do Chile.

A prefeitura também liberou a mesma capacidade no duelo contra o Equador em 14 de outubro. Os torcedores precisarão ter tomado pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 para entrar no estádio. 

Vale lembrar que o Brasil foi a única seleção que não jogou com público na última data Fifa. Anteriormente, o planejamento era receber 12 mil pessoas na Neo Química Arena na partida contra a Argentina. Porém, a CBF recuou e permitiu apenas 1.500 convidados.

Leia também: Ronaldo Fenômeno será homenageado com busto no Parque São Jorge

“A referida decisão ocorre por conta da falta de tempo hábil para o desenvolvimento de sistema integrado que permita o efetivo controle de compra, verificação de testes, comprovantes de vacinas e acesso do público ao estádio com segurança”, justificou o comunicado da CBF.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), confirmou nesta quarta-feira (22) que a partida entre Brasil e Uruguai, em 14 de outubro, receberá 12 mil pessoas, sendo oito mil pagantes e quatro mil convidados

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças