Esporte

Prefeito de Barranquilla libera 75% da capacidade de público para Colômbia x Brasil

Estádio Metropolitano poderá receber até 35 mil torcedores no jogo que acontece dia 10 de outubro


22/09/2021 19h26

Promessa de casa cheia na próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A prefeitura de Barranquilla anunciou nesta quarta-feira (22) que o estádio Metropolitano terá 75% da capacidade do público para a partida entre Colombia e Brasil. Jogo está marcado para acontecer em 10 de outubro.

Dessa maneira, o encontro entre as duas seleções poderá contar com até 35 mil pessoas. Na última data Fifa, a Colombia recebeu público no estádio, mas com 10% da capacidade em jogo anterior contra a Argentina e 50% diante do Chile.

A prefeitura também liberou a mesma capacidade no duelo contra o Equador em 14 de outubro. Os torcedores precisarão ter tomado pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 para entrar no estádio. 

Vale lembrar que o Brasil foi a única seleção que não jogou com público na última data Fifa. Anteriormente, o planejamento era receber 12 mil pessoas na Neo Química Arena na partida contra a Argentina. Porém, a CBF recuou e permitiu apenas 1.500 convidados.

Leia também: Ronaldo Fenômeno será homenageado com busto no Parque São Jorge

“A referida decisão ocorre por conta da falta de tempo hábil para o desenvolvimento de sistema integrado que permita o efetivo controle de compra, verificação de testes, comprovantes de vacinas e acesso do público ao estádio com segurança”, justificou o comunicado da CBF.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), confirmou nesta quarta-feira (22) que a partida entre Brasil e Uruguai, em 14 de outubro, receberá 12 mil pessoas, sendo oito mil pagantes e quatro mil convidados

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido