A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou, nesta sexta-feira (24), que Helinho Garcia será auxiliar de Gustavo De Conti na seleção brasileira masculina. “Quero agradecer o convite do presidente Guy Peixoto Jr, do Marcelo Pará, do Diego Jeleilate e ao Gustavo, e a confiança que eles tiveram no meu nome. Temos muito trabalho pela frente, mas tenho a certeza que juntos podemos construir bastante para o basquete brasileiro”, disse Helinho.
Leia também: Brasil vence Canadá e garante vaga na próxima fase do Mundial Sub-21
O técnico de Franca faz parte da família Garcia, que tem mais de 50 anos de serviços prestados ao basquete brasileiro, começando por Fransergio, Totô e Hélio Rubens, que foi multimedalhista pela seleção em quadra e depois técnico do Brasil.
Já Helinho foi atleta por Franca, Vasco e Uberlândia. Desde a aposentadoria em 2015, está no Franca Basquete. Pela seleção, jogou os Mundiais de 1998 e 2002, além de ter sido campeão dos Jogos Pan-Americanos de 1999, sob o comando do seu pai. Como treinador, venceu o Paulistão de 2018, a Liga Sul-Americana do mesmo ano, o Paulistão de 2019 e a Copa Super 8, todos por Franca.
Veja o vídeo de apresentação do assistente:
Leia também: PF prende controladora de voos envolvida em tragédia da Chapecoense
“A família Garcia tem uma história linda de serviços prestados ao basquete brasileiro. É uma tradição bonita e de muito talento. É uma felicidade podermos ter o Helinho na nossa comissão técnica comandada pelo Gustavo De Conti”, disse Guy Peixoto, presidente da CBB.
Gustavo De Conti assumiu a seleção brasileira masculina de basquete como técnico no dia 20 de setembro, após a saída do croata Aleksandar Petrovic, técnico do Brasil nos últimos quatro anos.
REDES SOCIAIS