Esporte

Vôlei de praia: Duplas Vitor Felipe/Renato e Rebecca/Talita levam primeira etapa do Circuito Brasileiro Open

Atletas disputaram a final do campeonato na etapa na Urca, Rio de Janeiro, no último domingo (26)


27/09/2021 13h14

Na manhã do último domingo (26), a Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro, recebeu as finais do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2021. No evento, as duplas Vitor Felipe/Renato (PB) e Rebecca/Talita (CE/AL) ficaram com o título, o primeiro de cada parceria.

No primeiro duelo decisivo do dia na etapa na Urca, Vitor Felipe e Renato (PB) viraram o jogo contra Evandro e Álvaro Filho (RJ/PB), com parciais de 14/21, 21/13 e 15/11. A dupla paraibana se formou no final da última temporada e já tinha jogado seis torneios, conquistando duas medalhas – prata em uma etapa Challenger e bronze em uma etapa Open. O título deste domingo é o primeiro da parceria e o terceiro da categoria para Vitor Felipe.

Leia também: Surdolimpíadas: Saiba mais sobre o evento esportivo que acontece no Brasil em 2022

Já Renato, de 21 anos, chegou ao primeiro título de Open da carreira. “Graças a todos que estão comigo, todos que me apoiam diariamente, eu pude chegar a esse ouro. Agradecer ao Vitor, que é um parceiro gigante, que me ajuda demais dentro de quadra com toda experiência dele. A gente vai trabalhar mais, para conseguir mais vezes chegar ao topo”, comentou Renato.

Pela categoria feminina, Rebecca e Talita conquistaram o título logo na primeira competição da nova parceria. Elas venceram Bárbara Seixas e Carol Solberg (RJ) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15). Com a vitória na abertura da temporada 2021, Talita alcançou a marca de 44 títulos em torneios Open.

Leia também: Corinthians vence o Palmeiras e garante o tricampeonato no Brasileiro Feminino

Depois de participar dos Jogos em Tóquio, a etapa na Urca é a primeira competição oficial de Rebecca. Sobre a nova parceria, a atleta elogiou bastante Talita: “Ela é uma pessoa muito boa, é uma ótima parceira. Ao assistir os jogos dela dá para perceber que ela ajuda, como ela é calma, passa tranquilidade, é muito madura. Era mais ou menos o perfil que eu procurava. Então eu sabia que ia encaixar, não imaginei que ia ser tão rápido. Fiquei muito feliz”, falou Rebecca em nota divulgada pela CBV (Confederação Brasileira de Basquete). 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido