Jogador de rúgbi morre em partida na Argentina
O acidente fez com que o jovem de 28 anos tivesse uma parada cardiorrespiratória
04/10/2021 10h46
O jogador de rúgbi Lucas Pierazzoli, do clube Hurling, morreu neste domingo (03) no hospital Posadas em Buenos Aires, após sofrer um golpe em uma partida que causou uma parada cardiorrespiratória, confirmada pela União Argentina de Rugby em nota oficial.
Leia mais: Brasil vence Cazaquistão de virada e fica com o terceiro lugar na Copa do Mundo de Futsal
“Com grande pesar a União Argentina de Rugby lamenta a morte de Lucas Pierazzoli, jogador da primeira divisão do Hurling. Nossa intenção é acompanhar os familiares, amigos e entes queridos neste momento triste", a instituição ainda acrescentou: “Nos lembraremos de Lucas como um amante do rúgbi e que gostava do esporte todos os dias, reconhecido dentro e fora do campo de jogo, tanto por seus companheiros de equipe como por seus ocasionais adversários desportivos. ”.
Pierazzoli, de 28 anos, sofreu o impacto ao tentar fazer ruck no final da partida entre Sitas e Hurling, disputado neste domingo (03) pela nona rodada da categoria Primeira B Superior. Os jogadores caíram sobre ele quando estava deitado no chão. Ele estava consciente, mas estava sem fôlego. Os médicos de ambos os clubes o ressuscitaram e o jogador foi transferido para o hospital de Posadas.
O atleta atuava na segunda ou terceira linha, era uma referência do time, sempre comprometido com os companheiros. O time anunciou em suas redes sociais que as instalações do clube vão permanecer fechadas neste momento difícil. “Notificamos nossos parceiros que o Hurling será fechado. Continuamos orando por Lucas. Obrigado”, finaliza.
Leia também: Neymar tem “pior desempenho da temporada” e tira nota 2,5 em derrota do PSG
REDES SOCIAIS