São Paulo e Santos: clássico vai marcar a volta do público ao Morumbi
Clássico paulista vai marcar o encerramento da rodada 24 do Campeonato Brasileiro
07/10/2021 11h44
São Paulo e Santos fazem clássico paulista nesta quinta-feira (07) pela 24ª rodada do Brasileirão. A partida vai marcar o retorno da torcida tricolor no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. O confronto está marcado para às 18h30 (horário de Brasília).
Leia mais: De virada, América-MG derrota o Palmeiras no Independência
São Paulo chega para o clássico bastante pressionado. Depois de ficar no empate em 1x1 contra a Chapecoense, que é a última colocada do campeonato. A diretoria do clube afirma manter a confiança no técnico argentino Hernán Crespo, que foi muito criticado após o empate em Chapecó.
O Tricolor está fazendo uma campanha bastante irregular no Campeonato Brasileiro. O clube foi campeão paulista deste ano, mas foi eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil.
O planejamento agora é brigar por vaga na próxima edição da Copa Libertadores, mas no momento se encontra mais próximo da zona do rebaixamento com 28 pontos somados e apenas na 14ª posição na tabela de classificação.
O São Paulo deve entrar em campo com: Tiago Volpi, Igor Gomes ou Bruno Alves, Miranda, Léo e Welington; Luan, Liziero, Nestor e Gabriel Sara ou Calleri; Rigoni e Luciano.
Por outro lado, o Santos vive uma situação parecida na tabela. À beira da zona de rebaixamento, o clube da baixada santista não vence há 10 jogos e ainda não entrou na zona por conta dos resultados ruins de seus adversários diretos na luta contra a queda para a Série B.
O time comandado pelo técnico Fábio Carille tem apenas 24 pontos na competição e está em 16º lugar. Por isso, precisa vencer o São Paulo para se distanciar da zona de rebaixamento.
O Santos vai a campo com a provável escalação: João Paulo; Vinícius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner; Marcos Guilherme, Camacho, Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan; Marinho e Léo Baptistão.
O comando da arbitragem vai ficar por conta do experiente árbitro paulista da FIFA Rafael Claus, e a responsável pelo VAR será a Daiane Caroline Muniz dos Santos.
Leia também: Ayrton Senna ganha exposição inédita em São Paulo
REDES SOCIAIS