Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @oficialayrtonsenna
Reprodução/Instagram @oficialayrtonsenna

O ídolo brasileiro da Fórmula 1 será homenageado na exposição "Eu, Ayrton Senna da Silva", que vai contar detalhes da vida do ex-piloto, a exposição será gratuita. Começa na próxima sexta-feira (06) e vai seguir até o dia 15 de novembro no Shopping VillaLobos, na Zona Oeste de São Paulo.

Leia mais: De virada, América-MG derrota o Palmeiras no Independência

A história será contada com a própria voz de Senna, criada por uma inteligência artificial. O ambiente será dividido em dez temas diferentes que vão contar com os sonhos do piloto, vitórias e até lembranças de infância.

Confira como a exposição será dividida:

1. Esta é a minha história

A exposição começa trazendo vídeos e imagens de como o público conhece Ayrton e depois o piloto assume a condução da história.

2. Aqui Eu Sou o Beco: Memórias de Infância

Neste segundo espaço será contada as memórias de Ayrton de sua infância por meio de fotos e áudios de sua família.

3. Paixão pela Velocidade e Outros Hobbies

A sala exibe a vida de Senna do lado de fora das pistas, mostrando um pouco de suas paixões, objetos pessoais, hobbies e outros gostos.

4. Sala do Kart : Oficina do Ayrton

Esse espaço reproduz a oficina criada pelo pai do piloto, e mostra a habilidade de Ayrton com a mecânica e seu histórico no kart. A sala também conta com um game de mecânica utilizando a tecnologia de Kinect

5. Inglaterra: Momento da Escolha

Esse ambiente está dividido em três partes. E retrata a fase da vida de Senna quando ele morou na Inglaterra e disputou a FF1600. Depois de um período, ele decidiu retornar para o Brasil para trabalhar com o pai e depois voltou à Inglaterra, onde conquistou ainda triunfos na FF2000 e F3, até chegar nos testes para a Fórmula 1.

6. Por Dentro da Minha Mente

Os visitantes podem escutar pensamentos positivos de Senna e uma série de conflitos que influenciavam o piloto na hora das corridas.

7. Rei da Chuva

Para muitos Senna foi o maior piloto em pistas molhadas, e neste espaço a exposição traz uma experiência cenográfica, que inclui uma projeção que dá a sensação de chuva.

8. Vencer é Possível

Considerada o ponto forte da atração, esta sala traz uma projeção imersiva com alguns dos momentos mais emocionantes da Fórmula 1, com uma mensagem motivacional do ídolo brasileiro.

9. Senna me Inspira

Como desdobramento da sala anterior, serão exibidos vídeos e fotos de como pessoas de diferentes partes do mundo se inspiram em Ayrton Senna.

10. Muito pela Frente

Na última fase da exposição, os visitantes vão poder observar obras de arte inspiradas em Senna, além de um holograma da construção de uma escultura do piloto feita por Paula Senna, sobrinha de Ayrton.

Assista ao Roda Viva com Ayrton Senna:

Leia também: Ídolo corintiano, Danilo é assaltado em barbearia na zona leste de São Paulo