Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CBF/Lucas Figueiredo
Divulgação/CBF/Lucas Figueiredo

No próximo sábado (23), o tetracampeão do mundo e coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira Cláudio Ibraim Vaz Leal, conhecido como “Branco”, ganhará uma homenagem na cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul. Branco ganhará uma estátua em praça pública de sua cidade natal.

O monumento ficará exposto na Praça de Esportes, e sua inauguração, organizada pela prefeitura de Bagé, contará com a presença de familiares, amigos e personalidades da política e do futebol.

Leia também: Chama dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 é acesa

"2021 foi um ano de muitas emoções. Só tenho a agradecer a Deus e a todos que estiveram comigo desde o momento mais difícil, que foi a batalha contra a Covid-19, até a minha conquista profissional mais recente, o ouro no Japão. Sou um apaixonado por Bagé. Tenho muito orgulho de levar o nome da minha terra para todos os lados. Esta homenagem simboliza muito na minha trajetória. Será mais uma grande emoção", declarou o ex-camisa 6 do Brasil em nota divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Em março deste ano, Branco lutou pela vida após testar positivo para Covid-19. Recuperado e de volta ao trabalho, conduziu a Seleção Olímpica até a medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio 2020.

Leia também: Botafogo terá programação de 10 dias em comemoração ao aniversário de Garrincha

Divaldo Lara, prefeito de Bagé, falou da importância da realização do evento para a cidade. “É uma satisfação muito grande para nós termos o Branco como conterrâneo, uma pessoa que conhece o mundo inteiro e é gente como a gente. É uma justa homenagem a quem participou de três Copas do Mundo, conquistou uma e fez um dos gols mais importantes da história da Seleção Brasileira. O Branco é um orgulho para Bagé”.