Esporte

Atletas do vôlei se manifestam após Minas afastar Mauricio Souza por publicações homofóbicas

Jogadores que servem a Seleção Brasileira e grandes nomes do passado usaram as redes sociais para comentar o caso


26/10/2021 20h09

Após a notícia de que o Minas Tênis Clube afastou o central Maurício Souza devido a publicações homofóbicas nas redes sociais, muitos jogadores e ex-atletas se manifestaram sobre o episódio. A maioria deles defendendo a atitude do clube e ressaltando que essa forma de preconceito é crime.

Veja quem e como se manifestaram as personalidades do mundo do vôlei:




Além dos atletas de vôlei, o jogador de futebol Igor Julião também se manifestou. Para o lateral do Fluminense, muitos "camuflam seus preconceitos em 'liberdade de expressão' e 'livro sagrado”.


Sobre o caso

Maurício usou as redes sociais para criticar a decisão da DC Comics de que o novo Superman ter assumido a bissexualidade. Ele ironizou: “Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…”.

O Minas levou quase duas semanas para se posicionar sobre o assunto: “Todos os atletas federados à agremiação têm liberdade para se expressar livremente em suas redes sociais”, escreveu o clube. Mesmo assim, reiterou que é apartidário e apolítico. “Não aceitamos manifestações homofóbicas, racistas ou qualquer manifestação que fira a lei”.

Após os principais patrocinadores do clube cobrarem um posicionamento e repudiaram as declarações homofóbicas, o clube optou por afastar o atleta e multá-lo. Além disso, Mauricio também terá que fazer uma retratação sobre o caso. 




ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças