Esporte

Organizador do voo que matou o atacante Emiliano Sala é condenado pela Justiça britânica

David Henderson foi culpado pela queda do avião que matou o jogador de futebol em janeiro de 2019


28/10/2021 14h29

David Henderson foi culpado pela queda do avião que matou o jogador de futebol Emiliano Sala, em janeiro de 2019, segundo a Justiça do Reino Unido. A decisão desta quinta-feira (28) entendeu que Henderson colocou a segurança da aeronave em risco. A pena será dada no dia 12 de novembro.

O atacante Sala voava da cidade de Nantes, na França, para Cardiff, capital do Reino Unido, para se apresentar ao time Cardiff City, quando o avião caiu no mar. O corpo do jogador foi encontrado a 68 metros do local da queda. O corpo do piloto David Ibbotson nunca foi encontrado.

A proprietária do avião de pequeno porte, Fay Keely, afirmou à Justiça que havia proibido a utilização da aeronave pelo piloto após a autoridade de aviação civil do Reino Unido denunciar duas infrações dele.

De acordo com a agência britânica de investigações de acidentes aéreos (AAIB, na sigla em inglês) o piloto perdeu o controle da aeronave ao realizar uma manobra em alta velocidade, "provavelmente" para evitar o mau tempo. A investigação supõe que os passageiros desmaiaram após serem intoxicados com monóxido de carbono do sistema de escapamento do motor do avião que teria sofrido danos durante a manobra.

Leia mais: Mauricio Souza culpa "turma da lacração" por sua saída do Minas após homofobia;TSE cassa mandato de Delegado Francischini por disseminar fake news nas eleições de 2018

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido