Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/COB/ Rafael Bello
Divulgação/COB/ Rafael Bello

Na última quinta-feira (11), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou a primeira reunião com o Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD), responsável pelo Breakdance, modalidade que estreia na Olimpíada de Paris 2024.

O encontro presencial teve como objetivo acelerar a preparação dos atletas brasileiros para os jogos olímpicos que acontecem daqui a menos de três anos.

“Essa reunião é extremamente importante para podermos entender o lado organizacional do Movimento Olímpico. Já tínhamos orientações da World Dancesport Federation, mas não esse encaminhamento mais específico, com todas as informações necessárias para que possamos desenvolver de uma maneira mais efetiva”, afirmou Patric Machado Tebaldi, presidente da CNDD, em nota divulgada pelo COB.

Leia também: Brasil conquista quatro ouros e quatro recordes no Sul-Americano Juvenil de Natação

Além do presidente da CNDD, estavam presentes a vice-diretora de dança breaking Lucimar Cardoso, o gerente de desenvolvimento José Ricardo Cardoso, o diretor técnico José Bispo de Assis e o diretor de arbitragem William Miyashiro. Os dirigentes assistiram apresentações dos líderes das áreas do COB de Planejamento Esportivo, Desenvolvimento Esportivo, Centro de Treinamento Time Brasil, Laboratório Olímpico, Programa GET, Prestação de Contas, Compras, Comunicação e Marketing e Planejamento para 2022.

“Essa é uma modalidade muito interessante, com uma plástica sensacional e nós do COB temos uma boa expectativa em cima da participação brasileira”, disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.

A dança breaking fez parte dos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude Buenos Aires 2018 e chamou atenção do público. O torneio na Argentina não teve a presença de B-boys e nem de B-girls brasileiros, nome pelos quais os competidores são conhecidos. Fundado em 20 de fevereiro de 2013, o Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD) é associado ao World Dancesport Federation e promove, orienta, regula e realiza campeonatos de dança esportiva no país.

Leia também: CBF demite Leonardo Gaciba da presidência da Comissão de Arbitragem