Palmeirenses se reúnem em frente à Academia de Futebol: "Momento é muito importante"
Sem a liberação das autoridades para o "AeroPorco", os torcedores se despediram dos atletas no próprio CT; elenco viaja ao Uruguai para a final da Libertadores
24/11/2021 13h19
Centenas de torcedores palmeirenses protagonizam uma festa em frente à Academia de Futebol nesta quarta-feira (24). O elenco do verdão viaja hoje para Montevidéu, onde enfrentará o Flamengo no Estádio Centenário. A partida acontece às 17h do sábado (27) e é válida pela final da Copa Libertadores da América.
O Palmeiras é o atual campeão no torneio, e busca seu terceiro título na competição. A primeira conquista foi em 1999, em uma disputa de pênaltis emocionante contra o Deportivo Cali (COL). O Flamengo também venceu o campeonato em duas oportunidades, batendo o Cobresal (CHI) e o River Plate (ARG) nas finais de 1981 e 2019, respectivamente.
A festa em frente ao Centro de Treinamento (CT) do alviverde se dá após as autoridades não liberarem o evento no Aeroporto, que foi apelidado de "AeroPorco". Por isso, a Mancha Alviverde, principal torcida organizada do clube, organizou o encontro. Por volta das 11h30, a concentração de torcedores já era alta, o que ocasionou o bloqueio da avenida Marquês de São Vicente nos dois sentidos.
Leia mais: Anitta vai cantar na final da Libertadores e diz que dá sorte ao Flamengo
Segunda etapa do Circuito Paraskate Tour acontece nos dias 27 e 28 de novembro
"Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que o Palmeiras vença mais essa batalha. Contamos com a presença de todos os palmeirenses para incentivar e apoiar nosso elenco antes da viagem ao Uruguai", anunciou a Mancha.
Em entrevista ao site da TV Cultura, alguns torcedores manifestaram seu apoio aos jogadores e ao técnico. "Estamos apoiando nosso time e o treinador Abel Ferreira, que está meio balançado, mas esse momento é muito importante para ele", disse Leonardo (22). O palmeirense ainda destaca que o treinador deve "mostrar uma estratégia muito boa contra o Flamengo, que todo mundo está colocando como campeão, mas a gente está aqui para lembrar que o jogo só acaba com o apito final."
REDES SOCIAIS