Esporte

Tenista Luisa Stefani termina temporada de 2021 no top 10 da modalidade

Paulistana se torna a primeira brasileira a terminar o ano no grupo desde que o ranking oficial feminino foi criado, em 1975


24/11/2021 15h44

Após a atualização do ranking mundial da temporada de 2021 da Associação de Tênis Feminino (WTA), a paulistana Luisa Stefani conquistou o décimo lugar da lista. Com isso, ela se tornou a quarta tenista do Brasil e a primeira no feminino a finalizar um ano no top 10 da modalidade.

"Fico muito feliz e orgulhosa de terminar no top 10. Sempre foi um objetivo que tracei e um sonho. Agora é seguir firme na recuperação para voltar saudável ano que vem, para continuar competindo que é o que mais gosto de fazer, e o ranking representa o que faz uma atleta com trabalho diário, sacrifícios e os bons resultados. Relembra as grandes campanhas que fiz esse ano. 'Bora' pra frente e espero que ano que vem consiga ir ainda mais longe", disse Luisa em nota divulgada pela assessoria.

Leia também: Flamengo desembarca em Montevidéu para a final da Libertadores

A tenista seguirá sua recuperação da lesão no joelho no Brasil, a partir da próxima semana, em São Paulo. Ela passou por uma cirurgia para corrigir o ligamento cruzado anterior em Chicago, nos Estados Unidos. A brasileira se lesionou durante a semifinal do US Open.

Em 2021, além da medalha de bronze nas duplas nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao lado de Laura Pigossi, Luisa levou o título no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, vice-campeonato no WTA 1000 de Cincinnati, finais em Miami, Adelaide, Abu Dhabi e San Jose. Ainda fez semifinal no US Open, onde precisou abandonar após lesão no joelho.

Leia também: Benzema é condenado como cúmplice de chantagem contra Valbuena

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças