Esporte

Tenista Luisa Stefani termina temporada de 2021 no top 10 da modalidade

Paulistana se torna a primeira brasileira a terminar o ano no grupo desde que o ranking oficial feminino foi criado, em 1975


24/11/2021 15h44

Após a atualização do ranking mundial da temporada de 2021 da Associação de Tênis Feminino (WTA), a paulistana Luisa Stefani conquistou o décimo lugar da lista. Com isso, ela se tornou a quarta tenista do Brasil e a primeira no feminino a finalizar um ano no top 10 da modalidade.

"Fico muito feliz e orgulhosa de terminar no top 10. Sempre foi um objetivo que tracei e um sonho. Agora é seguir firme na recuperação para voltar saudável ano que vem, para continuar competindo que é o que mais gosto de fazer, e o ranking representa o que faz uma atleta com trabalho diário, sacrifícios e os bons resultados. Relembra as grandes campanhas que fiz esse ano. 'Bora' pra frente e espero que ano que vem consiga ir ainda mais longe", disse Luisa em nota divulgada pela assessoria.

Leia também: Flamengo desembarca em Montevidéu para a final da Libertadores

A tenista seguirá sua recuperação da lesão no joelho no Brasil, a partir da próxima semana, em São Paulo. Ela passou por uma cirurgia para corrigir o ligamento cruzado anterior em Chicago, nos Estados Unidos. A brasileira se lesionou durante a semifinal do US Open.

Em 2021, além da medalha de bronze nas duplas nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao lado de Laura Pigossi, Luisa levou o título no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, vice-campeonato no WTA 1000 de Cincinnati, finais em Miami, Adelaide, Abu Dhabi e San Jose. Ainda fez semifinal no US Open, onde precisou abandonar após lesão no joelho.

Leia também: Benzema é condenado como cúmplice de chantagem contra Valbuena

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido