Esporte

Jogador que chutou juiz no Rio Grande do Sul é denunciado por tentativa de homícidio qualificado

William Ribeiro agrediu o árbitro durante uma partida da série A2 do Campeonato Gaúcho


24/11/2021 22h35

O jogador de futebol William Ribeiro foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) por tentativa de homicídio qualificado após agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro em uma partida válida pelo Campeonato Gaúcho. A denúncia foi protocolada nesta quarta-feira (24) pelo promotor Pedro da Fontoura Porto.

Na denúncia, Porto alega que o atleta "assumiu o risco de produzir o resultado morte" após chutar a cabeça do árbitro, que já estava caído no chão por ter sido atingido com um soco.

Leia também: Presidente do Botafogo revela estar tratando câncer de próstata

"Ao desferir chute brutal na região posterior da cabeça, pelas costas, no momento em que o ofendido estava desfalecido no gramado, o denunciado, atleta profissional, não só criou como também assumiu o risco de produzir o resultado morte, que somente não se consumou por circunstâncias alheias, devido à pronta intervenção de outros atletas e autoridades e, notadamente, ao rápido e eficaz atendimento médico", disse o promotor.

Devido esse caso, Ribeiro foi suspenso por dois anos do futebol pela Primeira Comissão Disciplinar do TJD/RS. Em sua defesa, o jogador disse que estava arrependido do acontecimento.

Relembre o caso

O jogador William Ribeiro, do Sport Club São Paulo, teve voz de prisão decretada após agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro com um chute na cabeça em partida contra o Guarani-RS em 4 de outubro.

O juiz desmaiou e precisou ser levado de ambulância ao hospital. Ele ficou internado e recebeu alta dias depois.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças