Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram @oficial_formiga
Reprodução/ Instagram @oficial_formiga

A trajetória de Formiga, de 43 anos, com a Seleção Brasileira feminina se encerra nesta quinta-feira (25), contra a Índia, no Torneio Internacional de Manaus. Alguns ídolos como Pelé, Neymar e Marta fizeram depoimentos como forma de homenagem à jogadora.

“Formiga, minha querida, eu queria lhe dar os parabéns, mais uma vez. Infelizmente não estou aí pessoalmente, mas mando de todo coração para você. Parabéns e viva o nosso Brasil. Viva, Formiga! Um abraço”, disse o Rei Pelé em depoimento ao site da CBF.

O craque do Paris Saint German, Neymar Jr. também deixou sua mensagem: “Agradecer por tudo que você fez pelo Brasil, levando nosso país ao redor do mundo. Fiquei muito orgulhoso de fazer parte de dois times que você jogou, o Santos e o PSG. E a gente fez história juntos na Seleção. Parabéns pela carreira”.

Leia mais: Cerimônia de abertura dos Jogos Pan-americanos Júnior acontece nesta quinta-feira (25)

“Já estou até emocionada. Falar da Formiga é difícil demais, ela é uma pessoa que tem tantas qualidades. Fica difícil falar todas as qualidades em um vídeo. A história dela fala por si. Cheguei na Seleção, a Formiga já estava, não pulou nenhuma etapa. Se tem alguém que sabe realmente de toda a trajetória do futebol feminino até hoje, é a Formiga. Um exemplo de perseverança e dedicação. Uma vida inteira dedicada a um esporte. Se o futebol feminino está em um outro patamar, a Formiga tem muito para que isso acontecesse”, disse a amiga e companheira de equipe Marta.

Outros nomes do futebol como o técnico Tite e Kaká também declararam sua admiração pela jogadora.

“26 anos de Seleção Brasileira, 233 jogos, 37 gols. Espero que nessa nova etapa da sua vida você seja inspiração, tal qual você foi dentro do campo, para uma série de meninas. Meu respeito, parabéns! ”, pontuou o técnico da Seleção Brasileira masculina.

Já o meio ex-jogador Kaká, agradeceu a Formiga: “Sete Copas do Mundo, sete Olimpíadas, que números maravilhosos. Muito obrigado por tudo que você fez pelo esporte”.

Leia mais: Atleta acredita que namorou Alessandra Ambrosio virtualmente e perde mais de R$ 4 milhões