Esporte

Ex-presidente do COB, Carlos Nuzman é condenado a mais de 30 anos de prisão por corrupção

Ex-chefe do Comitê Olímpico do Brasil teria participado de processo de compra de votos para escolha do Rio de Janeiro como cidade sede para a Olimpíadas de 2016


25/11/2021 23h15

Nesta quinta-feira (25), o ex-presidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil) Carlos Arthur Nuzman foi condenado a mais de 30 anos de prisão por crimes como lavagem de dinheiro, corrupção passiva e organização criminosa.

A decisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª vara federal do Rio de Janeiro é resultado da operação chamada “Unfair Play”, algo como “jogo injusto” em português, o contrário de “fair play”. A operação investigou a compra de votos para a definição da cidade do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. A denúncia das irregularidades foi oferecida pelo Ministério Público Federal.

Leia Também: Um ano da morte de Maradona: As principais polêmicas protagonizadas pelo craque

A equipe de defesa de Nuzman alega que ele foi condenado sem provas e entrará com recurso da decisão. O ex-presidente do COB pode recorrer da determinação em liberdade.

O condenado já havia sido detido em casa no ano de 2017 pela Polícia Federal e por agentes do Ministério Público Federal. De acordo com investigadores, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, também teria participado do esquema de corrupção. Segundo o jornal ‘Le Monde’, da França, houve pagamento de propina para membros do COB três dias antes da definição do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas.

Leia Também: Conmebol anuncia o fim do critério do gol fora em suas competições

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças