Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: Twitter/SelecaoFeminina
Reprodução: Twitter/SelecaoFeminina

A seleção brasileira feminina não tomou conhecimento da frágil equipe da Índia e goleou as adversárias por 6 a 1 nesta quinta-feira (26). A partida era válida pelo Torneio Internacional de Manaus, um quadrangular amistoso para encerrar a temporada.

Contudo, o destaque não ficou para o resultado e sim para os últimos momentos da volante Formiga com a seleção, aos 43 anos de idade. A brasileira é considerada uma lenda do esporte e atuou com a camisa canarinho por 26 anos, totalizando 234 jogos.

Leia mais: Estrelas do futebol prestam homenagens à Formiga em sua despedida da seleção

A trajetória da volante é vencedora. Além de três ouros em Jogos Pan-Americanos, Formiga participou de todos os jogos olímpicos (7) desde que o futebol feminino se tornou modalidade oficial, onde conquistou duas medalhas de prata (2004 e 2008). Ela também disputou 7 Copas do Mundo, tendo como melhor campanha o vice em 2007.

A estrela da noite só entrou aos 32 minutos do segundo tempo, vestindo a braçadeira de capitã, quando a partida já estava 5 a 1 para o Brasil. Ainda deu tempo de participar do último gol, com um chute defendido pela goleira indiana, que sobrou para Ary fechar o placar e dedicar o lance à companheira.

O que realmente marcou a despedida foram as homenagens. Ao longo do dia, marcado na internet como #FormigaDay, diversos atletas enviaram vídeos parabenizando a volante. Antes da bola rolar, Formiga ainda recebeu uma placa e teve seus melhores momentos com a seleção brasileira exibidos no telão do estádio.

Os gols da partida foram marcados por Debinha, Gio, Ary (2x), Kerolin e Geyse.

Leia também: Ex-presidente do COB, Carlos Nuzman é condenado a mais de 30 anos de prisão por corrupção