Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem TV Cultura
Montagem TV Cultura

Ídolos de Corinthians e Flamengo, Paolo Guerrero e Gabriel Barbosa se tornaram dois dos grandes atacantes do futebol brasileiro na última década. Enquanto o peruano passou pelo timão, pelo próprio Mengão e pelo Internacional, o "Gabigol" foi revelado pelo Santos e hoje defende o rubro-negro.

Com grandes destaques atuando na mesma posição, é natural que alguém fizesse a comparação entre os artilheiros. Foi o caso da página "Estatísticas do futebol", do Instagram, que fez o questionamento aos seguidores. No entanto, o atacante veterano não gostou da publicação.

Em mensagem direta à pagina, Guerrero disse que Gabigol "tem que comer muito arroz com feijão" para que haja uma comparação justa. Para o atacante, a analogia "não está certa não, por que se  você vai fazer, fala todos os meus números e aonde eu fiz gols".

Leia mais: Um ano da morte de Maradona: As principais polêmicas protagonizadas pelo craque

Athletico-PR: Exames apontam lesão no ligamento do tornozelo esquerdo de Renato Kayzer

O peruano apontou, em sua defesa, que tem mais gols atuando na Europa, assim como na final Mundial de Clubes pelo Corinthians e na Copa do Mundo. Ele também destacou que fez os "dois gols mais importantes da história" do alvinegro. "Deveria postar isso também, o que ele não tem e eu tenho", completou.

Mesmo sendo ídolo absoluto do Flamengo e colecionando artilharias no Brasil, Gabigol muitas vezes é lembrado por ter ido ao velho continente e voltar sem grandes atuações, com apenas dois gols em duas temporadas

Em 364 jogos como profissional, o flamenguista marcou 185 gols, e tem uma média de 0,51 gol por jogo. Já o ídolo da Fiel balançou as redes 230 vezes em sua carreira, que até o momento conta com 645 atuações. Com isso, sua média é de 0,36 gol por jogo. Vale lembrar que Gabigol tem apenas 25 anos de idade, 12 a menos que Guerrero.

Veja as mensagens:

A TV Cultura fez uma enquete em suas contas no Twitter e no Instagram para saber qual é a resposta do público. Vote agora: