Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CNDD
Divulgação/CNDD

O primeiro campeonato mundial de dança breaking, o WDSF World Championship Breaking, aconteceu neste fim de semana no Théâtre du Châtelet, em Paris, cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2024, onde a dança breaking fará sua estreia no programa olímpico. Na ocasião, o Brasil levou quatro representantes: Itsa, Luan San, Nathana e Rato.

No feminino, Ayume e Ami do Japão ficaram com o primeiro e segundo lugares, respectivamente, seguidas pela alemã Jilou. No masculino, o americano Victor levou o ouro, e o canadense Philkwizard e Amir Zakirov do Casaquistão ficaram com a prata e o bronze. O brasileiro Luan San conquistou o quarto lugar.

Leia também: TV Cultura transmite Napoli x Leicester pela última rodada da fase de grupos da UEFA Europa League

Essa foi a primeira disputa internacional da seleção brasileira de dança breaking, em uma parceria do Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD), entidade responsável pelo esporte no Brasil, e o Comitê Olímpico do Brasil (COB). A delegação brasileira contou com membros das Comissões de Ciência do Esporte, Técnica, Desenvolvimento Esportivo, Arbitragem Internacional, representante do COB e diretorias CNDD.

No evento, a federação internacional de dança, a WDSF, informou que Paris 2024 contará com vagas para homens e 16 para mulheres, sendo que a França já tem uma vaga em cada naipe.

Leia também: Lewis Hamilton conquista a terceira vitória consecutiva na Fórmula 1