Esporte

CBF anuncia mudança nas regras para transferências de atletas entre clubes brasileiros

Medida vale para 2022; transferências devem ser realizadas em acordo com os períodos fixados pela CBF


08/12/2021 12h58

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (8) que adotará novas regras para transferências entre os clubes brasileiros a partir de 2022.

Em nota (leia aqui), foi informado que, no ano que vem, as transferências nacionais de atletas começarão a ser realizadas em acordo com os períodos fixados pela entidade.

“A Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF informa que, a partir da temporada 2022, adota as novas determinações da FIFA para janelas de transferências internas”, destaca o texto.

Os períodos definidos são do dia 9 de janeiro até o dia 12 de abril e de 18 de julho a 15 de agosto. A CBF também indica que publicará na semana que vem a edição de 2022 do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol (RNRTAF).

Leia mais: Grêmio não libera Douglas Costa para festa do próprio casamento

Cássio e Fagner podem renovar por mais dois anos com o Corinthians

O parecer aponta que “a regra será aplicável aos clubes participantes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro e abrange atletas profissionais do futebol de campo masculino.”

Diretor de Registro, Transferência e Licenciamento da confederação, Reynaldo Buzzoni diz que "a partir de 2022, a CBF passará a adotar essa regra, que é mundial, com duas janelas específicas para entrada e saída de jogadores, que devem ser respeitadas. A medida foi previamente apresentada aos clubes brasileiros, durante reunião recente. As determinações da FIFA foram publicadas em 2020, mas passarão a ser adotadas por nós, em acordo com a entidade máxima do futebol mundial, na próxima temporada, por conta do período de pandemia, para melhor adaptação."

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças