Esporte

Rayssa Leal ganha o Prêmio Inspire, que enaltece atletas mulheres, após votação popular

“Espero que possamos ter mais meninas e mulheres disputando o seu esporte”, disse a atleta de 13 anos ao agradecer pelos votos


08/12/2021 13h14

Na noite da última terça-feira (7), a atleta olímpica Rayssa Leal ganhou o Prêmio Inspire, que enaltece atletas mulheres, do Prêmio Brasil Olímpico 2021.

A premiação visa celebrar atletas que superaram as suas adversidades, as que obtiveram resultados pessoais satisfatórios e as que não desistiram de competir ou até mesmo as que respeitaram seus próprios limites.

Leia também: CBF anuncia mudança nas regras para transferências de atletas entre clubes brasileiros

As atletas indicadas foram Ana Marcela Cunha, Etiene Medeiros, Kahena Kunze, Ketleyn Quadros, Laura Pigossi, Luisa Stefani, Martine Grael, Rayssa Leal, Rebeca Andrade e Martine Grael. A divulgação do resultado da votação popular foi divulgada durante a cerimônia organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), na cidade de Aracaju (SE).

Em vídeo, Rayssa agradeceu os votos: “Espero continuar inspirando outras pessoas a acreditar em seus sonhos e que possamos ter mais meninas e mulheres disputando o seu esporte e, assim como eu, ter a honra de ser uma atleta olímpica”.

Assista:

Leia também: Cássio e Fagner podem renovar por mais dois anos com o Corinthians

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido