Esporte

Durant e Irving entram nos protocolos de Covid-19 e NBA tem mais de 50 jogadores afastados

Nova onda de contaminações nos Estados Unidos começa a afetar a NBA


19/12/2021 10h45

O Brooklyn Nets anunciou na noite do último sábado (18) que Kevin Durant e Kyrie Irving entraram nos protocolos de saúde e segurança relacionados à Covid-19 e estão afastados dos treinos e jogos. São mais de 50 jogadores afastados da NBA devido a problemas envolvendo o coronavírus. Mesmo assim, a liga não pretende adiar jogos.

Para os atletas retornarem as atividades, eles devem fazer quarentena de dez dias ou apresentar dois exames negativos no espaço de 24 horas.

Durant é o atual cestinha da NBA, com uma média de 29,7 pontos por jogo, e o principal jogador da equipe da temporada. Ele foi o grande responsável pela sequência de quatro vitórias seguidos, mesmo com sete jogadores afastados pela Covid-19.

Irving vive uma situação mais delicada. Ele ainda não estreou na temporada por se recusar a se vacinar. Porém, a franquia já preparava seu retorno para a segunda metade da temporada.

Leia também: Lyon pode ser eliminado da Copa da França após confusão na torcida, segundo imprensa local

As franquias da NBA já anunciaram a entrada de mais de 70 jogadores nos protocolos de Covid só no mês de dezembro. Isso está diretamente ligado com a entrada da variante ômicron e a nova onda de contaminação no país.

Dentre os jogadores afastados, estão Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), James Harden (Brooklyn Nets), Ja Morant (Memphis Grizzlies), Zach Lavigne (Chicago Bulls) e Jordan Poole (Golden State Warriors).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças