Neymar fecha o ano de 2021 com sua pior média de gols e assistências por jogo desde que chegou à Europa, em 2013. O brasileiro de 29 anos marcou 17 vezes e deu 17 passes para gols ao longo de 46 jogos, o que resulta em uma média de 0,74 participação diretas a cada partida.
Apesar não ser uma marca ruim, qualquer número que não seja excelente é abaixo do esperado para Neymar. O craque está fora dos gramados desde novembro devido a uma lesão no tornozelo. A expectativa do Paris Saint-Germain é que ele volte a jogar no final de janeiro.
Leia mais: Covid-19: Alerta da China à OMS sobre suposta pneumonia viral desconhecida completa 2 anos
Presidente do Ceará é questionado sobre questão LGBT e diz que clube não se envolve em política
Entre 2013 e 2017, o maior nome do futebol brasileiro na atualidade jogou no Barcelona (ESP) após deixar o Santos. Depois, foi para o PSG, equipe francesa que defende até hoje. Desde 2014, o brasileiro mantinha uma média de pelo menos uma participação direta para gol por jogo.
O ano de 2021 não foi um dos melhores para o craque. Ele sequer marcou gols em partidas válidas pela Liga dos Campeões, e seu desempenho no Campeonato Francês também foi abaixo do esperado. No ano que vem, Neymar disputará sua terceira edição da Copa do Mundo pela seleção brasileira.
REDES SOCIAIS