Uma foto de Novak Djokovic sem máscara dentro de um avião divulgada na última terça-feira (18) viralizou nas redes sociais. Após ter seu visto negado e ser deportado da Austrália por tentar entrar no país sem ter se vacinado contra a Covid-19, o tenista voltava para a Sérvia na ocasião.
A imagem foi tirada e divulgada por um passageiro do voo. Ao chegar na capital Belgrado, o nº1 do tênis mundial foi recebido por apoiadores, mas optou por não participar da aglomeração e deixou o aeroporto por uma saída alternativa, de acordo com a mídia local.
Leia mais: Alexandre Pato apoia Djokovic em polêmica sobre vacina: “Picada experimental”
Gabriel Jesus completa cinco anos de Manchester City e clube faz homenagem; assista
‘Novax’, nome utilizado por críticos de forma irônica por não ter se imunizado contra o coronavírus, participou de eventos dias depois de testar positivo. Enquanto o resultado se deu no dia 16 de dezembro, ele encontrou e abraçou crianças sem utilizar máscara no dia 17 e gravou uma entrevista no dia 18, também sem a proteção.
Patrocinadora do sérvio, a Lacoste anunciou em nota que avaliará a situação do atleta. “Assim que possível, entraremos em contato com Novak Djokovic para avaliar os acontecimentos que acompanharam sua presença na Austrália”, diz o texto.
REDES SOCIAIS