Esporte

Abel Ferreira não vai levar Endrick para o Mundial: “Comprem uma passagem para ele ir à Disney”

Treinador descartou a possibilidade do jovem de 15 anos disputar o torneio e afirmou que o garoto precisa “descansar e brincar”


24/01/2022 11h47

O técnico português Abel Ferreira, do Palmeiras, descartou a possibilidade de levar o jovem Endrick, de 15 anos, para o Mundial Interclubes da FIFA e afirmou que o menino precisa brincar.

Destaque do Verdão desde que entrou na base e agora na Copinha, Endrick poderia ser inscrito para a disputa do torneio, no próximo mês de fevereiro. Mas o clube trata a promoção do garoto ao time profissional com muita cautela.

Leia mais: Por risco de brigas entre as torcidas, FPF altera horário da final da Copinha

Em entrevista coletiva após a vitória na estreia do Campeonato Paulista, contra o Novorizontino, o técnico disse que depois da final da Copa São Paulo na próxima terça-feira (25) contra o Santos, Endrick precisa brincar e viajar para a Disney.

“Ele tem 15 anos, é um miúdo e gosto de olhar para estes jogadores e dar tempo ao tempo. Não tenham pressa, nem ansiedade. Mais cedo ou mais tarde ele vai jogar na equipe principal, mas com 15 anos, se Deus quiser com o trabalho deles ganhar a Copinha, o clube dar uma passagem para ele e a família para a Disneylândia é o melhor que vai fazer seguramente para ele continuar a brincar, porque ele só tem 15 anos” disse o treinador do Palmeiras em coletiva.

Outro fator que já afastava Endrick do Mundial. Se o clube decidisse levá-lo, é o fato de que o Palmeiras já vai precisar cortar jogadores da lista de inscritos, que só pode ter 23 e quatro atletas já ficaram de fora do torneioL

Leia também: Aos 41 anos, Ricardo Oliveira é o novo reforço do São Caetano

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças