Esporte

Abel Ferreira não vai levar Endrick para o Mundial: “Comprem uma passagem para ele ir à Disney”

Treinador descartou a possibilidade do jovem de 15 anos disputar o torneio e afirmou que o garoto precisa “descansar e brincar”


24/01/2022 11h47

O técnico português Abel Ferreira, do Palmeiras, descartou a possibilidade de levar o jovem Endrick, de 15 anos, para o Mundial Interclubes da FIFA e afirmou que o menino precisa brincar.

Destaque do Verdão desde que entrou na base e agora na Copinha, Endrick poderia ser inscrito para a disputa do torneio, no próximo mês de fevereiro. Mas o clube trata a promoção do garoto ao time profissional com muita cautela.

Leia mais: Por risco de brigas entre as torcidas, FPF altera horário da final da Copinha

Em entrevista coletiva após a vitória na estreia do Campeonato Paulista, contra o Novorizontino, o técnico disse que depois da final da Copa São Paulo na próxima terça-feira (25) contra o Santos, Endrick precisa brincar e viajar para a Disney.

“Ele tem 15 anos, é um miúdo e gosto de olhar para estes jogadores e dar tempo ao tempo. Não tenham pressa, nem ansiedade. Mais cedo ou mais tarde ele vai jogar na equipe principal, mas com 15 anos, se Deus quiser com o trabalho deles ganhar a Copinha, o clube dar uma passagem para ele e a família para a Disneylândia é o melhor que vai fazer seguramente para ele continuar a brincar, porque ele só tem 15 anos” disse o treinador do Palmeiras em coletiva.

Outro fator que já afastava Endrick do Mundial. Se o clube decidisse levá-lo, é o fato de que o Palmeiras já vai precisar cortar jogadores da lista de inscritos, que só pode ter 23 e quatro atletas já ficaram de fora do torneioL

Leia também: Aos 41 anos, Ricardo Oliveira é o novo reforço do São Caetano

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido