Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A pista de skate do CEU Inácio Monteiro, na Cidade Tiradentes, em São Paulo, se torna a interface da obra de arte digital “Pista Pixel: SK8 Mapping na Cidade Tiradentes” neste sábado (29) e domingo (30).

O conteúdo que será projetado na pista é resultado dos três workshops que os artistas do Coletivo Coletores realizaram com jovens de 12 a 18 anos. Ali, eles aprenderam técnicas de videomaker para skate, animação, VJing e video mapping.

Leia também: Ex-ginasta Szilveszter Csollany morre aos 51 anos de Covid-19

As ações foram promovidas pela Mostra PLAY!, primeira exposição interativa de game arte a céu aberto no Brasil, em parceria com o projeto social Love CT (inclusão e resgate skateboarding).

“A visualidade da obra parte da estética presente no universo do skate e se expande para narrativas digitais como animação, gif arte ou glitch arte. Essas linguagens se convergem em um video mapping em escala arquitetônica”, explicou o Coletivo Coletores, que atua com arte digital e intervenção urbana.

Leia também: Brasileiro Arthur Cabral tem acordo verbal com a Fiorentina