Esporte

Seleção masculina de handebol vence o Paraguai na estreia do Sul-Centro Americano

Partida que aconteceu no Recife, na última terça-feira (25), terminou com 46x19 para o Brasil


26/01/2022 13h22

O Brasil estreou com vitória no Torneio Sul-Centro de Handebol, na última terça-feira (25), contra o Paraguai, no Ginásio Geraldão, no Recife. Os guerreiros venceram os paraguaios por 46x19 e assumiram a liderança do Grupo B ao lado do Chile, que venceu a Costa Rica por 34x16.

A seleção esteve à frente do placar desde o início da partida. O Brasil começou o jogo com a base da equipe que vem jogando desde o pré-olímpico, com Torriani, Chiufa, Rogério, Gustavo, João Pedro e Haniel, no ataque, e Petrus na vaga de João Pedro, no momento de defender. No gol, Rangel começou a partida. A equipe não demorou muito a abrir a diferença no placar e aos 15 minutos já estava 11x5 para os guerreiros.

Com a diferença de seis gols no placar, o técnico Marcus Tatá tirou todos os jogadores de linha e colocou os atletas que iniciaram no banco de reservas em quadra. Desta forma, entraram Rudolph, Cléber, Nantes, Arthur, Dutra e Borges, com Ponciano entrando na defesa, no lugar de um dos armadores. Rangel permaneceu no gol.

Leia também: Palmeiras lança camisa em homenagem aos 80 anos da Arrancada Heroica

No final do primeiro tempo, o Brasil vencia por 23x12, com destaque para os contra-ataques com o ponta Rudolph, que marcou sete gols e foi o artilheiro do time dos 30 minutos iniciais. Na segunda etapa, o técnico Marcus Tatá utilizou o mesmo planejamento. Manteve o time inicial por 15 minutos, quando o Brasil aumentou ainda mais a diferença, chegando ao placar de 34x15 numa atuação muito forte no sistema defensivo e rápida na transição para o ataque.

Nos 15 minutos finais, mesmo com uma diferença no placar considerável, o time não diminuiu o ritmo e se manteve buscando o gol durante todo o confronto. Logo, fechou o placar em 46x19, explorando principalmente as roubadas de bola seguidas de contra-ataques em velocidade. As informações são da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

O destaque foi para o ponta Rudolph, que foi escolhido o melhor do jogo e ainda terminou como artilheiro, com 11 gols. Nesta quarta-feira (26), o Brasil volta à quadra pelo Sul-Centro para enfrentar a Costa Rica, às 20h. Uma vitória pode garantir a classificação da equipe para as semifinais do torneio.

Leia também: Eriksen treina no time B do Ajax em busca por retornar ao futebol

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças