Estrelas do Liverpool e companheiros de equipe há quase cinco anos, Mohammed Salah e Sadio Mané se enfrentarão neste domingo (6) pela final da Copa Africana de Nações. Enquanto o camisa 11 dos Reds defende a seleção egípcia, o ponta que atua com a 10 joga para o time senegalês.
Egito e Senegal entrarão em campo às 16h (horário de Brasília) no estádio Olembe, em Yaoundé, Camarões, para decidir qual nação ficará com a taça. Enquanto o país de Salah já conquistou o torneio sete vezes ao longo da história, Mané & companhia buscam o primeiro título de sua seleção.
Leia mais: Al Ahly vence o Monterrey e enfrentará o Palmeiras na semifinal do Mundial
Santos homenageia Neymar em seu aniversário, que responde: “Já já nosso caminho se cruza”
Em março, os dois craques terão um novo confronto. No entanto, esse duelo decidirá, em duas partidas, qual seleção estará na Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Enquanto Salah marcou dois gols e deu uma assistência ao longo da competição, Mané balançou as redes em três oportunidades e serviu dois companheiros de equipe. Os números parecem discretos, mas os atacantes se envolveram, respectivamente, em 75% e 55,5% em todos os gols que suas seleções marcaram durante a copa.
REDES SOCIAIS