Esporte

CBF convoca Assembleia Geral para analisar caso de Rogério Caboclo

Reunião acontecerá em 24 de fevereiro e deverá definir o futuro do dirigente na entidade máxima do futebol brasileiro


16/02/2022 21h46

O presidente em exercício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, convocou nesta quarta-feira (16) a Assembleia Geral para analisar a sanção contra Rogério Caboclo. Ele foi acusado de assédio moral e sexual contra funcionários da entidade e foi afastado pela Comissão de Ética. Desde o início do caso, o dirigente nega as acusações.

O encontro foi agendado para o dia 24 de fevereiro, às vésperas do feriado de carnaval e de forma presencial na sede da entidade no Rio de Janeiro. Participarão da votação os presidentes de federações de cada estado filiado à CBF.

Leia também: Neymar e Rayssa Leal se encontram em Paris e trocam presentes autografados

Em dezembro de 2021, Caboclo foi afastado do cargo de presidente da CBF até março de 2023. Agora, a Assembleia irá definir o futuro do cartola na entidade. A defesa terá 10 minutos de apresentação.

Por conta da votação no ano passado, a expectativa é que o afastamento seja ratificado. Se isso acontecer, uma nova Assembleia deverá ser realizada em março para a votação de um presidente interino até março de 2023.

Relembre o caso

Em 6 de junho, Caboclo foi afastado por 30 dias da presidência da entidade. Áudios gravados pela vítima e divulgados pela Rede Globo revelam o então presidente entrando em assuntos pessoais da funcionária, deixando-a desconfortável. Ele chegou a perguntar se ela se “masturbava” em um dos encontros.

A Assembleia Geral da CBF ratificou, por decisão unânime, a suspensão de Rogério Caboclo por 21 meses do cargo de presidente.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças