Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @Shevchenko
Reprodução/Instagram @Shevchenko

O conflito político entre Rússia e Ucrânia se intensificou na última semana e agora gera uma apreensão por uma possível nova guerra no Leste da Europa. Diante da situação, o ex-atacante Andriy Shevchenko decidiu se manifestar nas redes sociais.

Leia mais: Ucrânia convoca reservistas das Forças Armadas

Um dos maiores ídolos do esporte ucraniano, o ex-atacante do Milan pediu união ao povo por conta deste “momento difícil”.

“A Ucrânia é minha pátria! Sempre tive orgulho do meu povo e do meu país! Passamos por muitos momentos difíceis, e nos últimos 30 anos nos formamos como nação! Uma nação de cidadãos sinceros, trabalhadores e amantes da liberdade! Este é o nosso bem mais importante! Hoje é um momento difícil para todos nós. Mas devemos nos unir!” escreveu o ex-jogador, em postagem nas redes sociais.

Shevchenko é o maior artilheiro da história da Ucrânia e venceu a Bola de Ouro em 2004, se tornando o jogador mais importante da história do país, que se tornou independente em 1991. Com o atacante, a Ucrânia conseguiu se classificar para sua primeira Copa do Mundo, em 2006 quando o time surpreendeu ao chegar nas quartas de finais.

A tensão no Leste Europeu aumentou nas últimas semanas, com a movimentação de tropas russas na fronteira com a Ucrânia.

Leia também: Athletico e Palmeiras se enfrentam pela Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira (23)