Esporte

Corinthians anuncia Vitor Pereira como novo treinador da equipe para 2022

O português de 53 anos estava livre no mercado desde que deixou o Fenerbahce, da Turquia


23/02/2022 12h28

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (23) Vitor Pereira como o novo treinador da equipe. Com contrato até o final de 2022, o português de 53 anos estava livre no mercado desde que deixou o Fenerbahce (TUR).

A chegada do técnico ocorrerá até o final desta semana. O anúncio foi feito pelo presidente Duilio Monteiro Alves em um vídeo postado nas redes sociais do clube.

Leia mais: Athletico e Palmeiras se enfrentam pela Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira (23)

“No futebol, as decisões não são simples. Não adianta ter pressa. O importante é definir o alvo, negociar e ter calma. Esta decisão demorou mais do que a gente esperava, mas o resultado é exatamente o que a gente queria. Agora, a gente dá as boas-vindas a um cara que foi campeão onde passou e chega ao Brasil pronto para trabalhar em um clube único e que vai viver com a Fiel a loucura de ser Corinthians. Bem-vindo, Vitor Pereira, novo técnico do Timão. Vai, Corinthians!”, disse Duilio.


Vitor Pereira será o terceiro técnico da gestão do presidente no Timão. Antes dele, Sylvinho e Vagner Mancini comandaram a equipe.

O novo mister teve passagem vitoriosa por times onde passou. Na Europa, comandou o Porto, onde conquistou duas vezes o Campeonato Português. Pereira também conquistou os títulos nacionais da Grécia, com o Olympiacos, e da China, com o Shangai SIPG.

Para o próximo confronto, diante do Bragantino, domingo, às 11h, na Neo Química Arena, pelo Paulistão, Fernando Lázaro vai dirigir a equipe.

Leia também: Ídolo da Ucrânia, Shevchenko pede união em meio ao conflito com a Rússia

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças