Esporte

TV Cultura transmite início da temporada de 2022 da Fórmula Indy

A categoria inicia o ano nas ruas de São Petersburgo, na Flórida, neste domingo (27)


24/02/2022 17h36

A TV Cultura renovou os direitos de transmissão da categoria mais veloz do mundo até 2024. Com a iniciativa, a Cultura continua sendo a emissora oficial da Fórmula Indy no Brasil, na TV aberta. O início da temporada acontece neste domingo (27), às 14h, na pista de rua de St Petersburg, na Flórida, com transmissão ao vivo. A narração será de Geferson Kern e os comentários de Rodrigo Mattar.

“Seguir mostrando a Indy pelas próximas temporadas é a prova do trabalho que temos feito para nos manter fortes no segmento do automobilismo. Além de reforçar nossa presença em eventos de nível internacional, como a Europa League e a Fórmula E”, declara Vladir Lemos, Diretor de Esportes da TV Cultura, que também ressalta importância da duração do contrato que permite estabelecer um laço maior com o telespectador.

Leia mais: Por invasão russa na Ucrânia, parlamentar inglês pede saída de Abramovich do Chelsea

A Indy 2022 terá 17 etapas, com o Brasil na pista em todas elas. Hélio Castroneves, da equipe Meyer Shank Racing, busca o título inédito e vai em busca da quinta vitória dele na prova mais tradicional do mundo, as 500 milhas de Indianápolis. O brasileiro Tony Kanaan também é nome certo nas 500 Milhas.

A categoria vive um grande momento e apresenta em cada circuito uma batalha de gerações. O espanhol Álex Palou, atual campeão; o mexicano Pato O´Ward; e o americano Colton Hertha são os destaques da nova geração que desafia os veteranos Scott Dixon, neozelandês sete vezes campeão, e o australiano Will Power.

Leia também: Campeonato Ucraniano é suspenso após ataques da Rússia à Ucrânia

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças