Esporte

Após deixarem Ucrânia, jogadores brasileiros desembarcam no Brasil

Atletas e familiares chegaram a São Paulo e Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (1°)


01/03/2022 10h39

Jogadores e profissionais brasileiros dos clubes de futebol Shakhtar Donetsk e do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, começaram a desembarcar no Brasil na manhã desta terça-feira (1°). Eles conseguiram deixar o país, que foi invadido pela Rússia na semana passada.

Leia mais: Tenista ucraniana se recusa a jogar contra adversária russa e abandona torneio em Monterrey

O primeiro a chegar foi o volante Maycon, ex-jogador do Corinthians que atualmente defende o Shakhtar. Ele desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos ao lado da esposa Lyarah Vojnovic e do filho pequeno. O jogador, que pegou um voo de Frankfurt depois de deixar a Romênia e não escondeu a emoção por voltar ao Brasil.

“Numa palavra não daria para definir esses últimos dias. Foi uma mistura de sentimentos, de terror, de medo. Depois uma sensação de alívio, de gratificação por poder sair e com todos bem.”

O lateral Dodô, ex-Coritiba, assim como Pedrinho, também ex-jogador do Corinthians, e Luciano Rosa, preparador físico brasileiro do Shakhtar, também desembarcaram em São Paulo. O zagueiro Marlon, ex-Fluminense voltou para o Rio de Janeiro.

O atacante David Neres, revelado pelo São Paulo, preferiu ficar na HolandaJunior Moraes, brasileiro naturalizado ucraniano, optou por permanecer em Paris.

O Meio-campista do Shakthar Donetsk, Marcos Antônio, ex-Athletico-PR, publicou em suas redes sociais uma mensagem de agradecimento e apoio à Ucrânia.

“Agradeço de coração a todos que me mandaram mensagens de força. Foi gratificante receber cada mensagem de solidariedade e de que tudo daria certo. Foram momentos difíceis, dias tristes e de muita incerteza do que aconteceria. Buscamos a todo momento uma solução, uma saída. A fé foi muito grande e com certeza nos guiou em segurança! O medo e o terror quase nos dominaram, mas sempre acreditamos que sairíamos ilesos de lá. Obrigado a todos que oraram por nós”.

Leia também: FIFA e UEFA suspendem seleção e equipes russas de competições internacionais

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças