Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @AndriyShevchenko
Reprodução/Instagram @AndriyShevchenko

O ex-jogador Andriy Shevchenko, ídolo da seleção ucraniana, desabafou durante entrevista a emissora Sky Sports, da Inglaterra, sobre a invasão da Rússia ao seu país. Mesmo ressaltando a força e a resistência do povo, ele acredita que é possível fazer mais para parar a guerra.

“Minha mãe e minha irmã, como a maioria do povo ucraniano, se recusaram a sair, ficando lá para lutar por nossa liberdade, lutar por nossa alma, lutar por nosso princípio. Esta é a nossa terra, este é o nosso país. Podemos fazer mais para parar a guerra, devemos fazer mais para parar a guerra”, disse o ex-jogador.

No último domingo (27), ele, ao lado dos filhos, esteve em uma manifestação em Londres pedindo o fim da guerra entre os países.



Leia também: EA Sports exclui seleção e times da Rússia dos jogos FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online

Shevchenko está usando sua influência nas redes sociais para se posicionar sobre esse assunto e enaltecer o orgulho que sente do seu país e dos compatriotas

“Eu gostaria de agradecer à minha nação, ao exército, ao presidente, que fizeram todo o possível para defender o meu país. Estou muito orgulhoso de ser ucraniano. É um momento muito difícil para o meu povo”, concluiu.