Empresa lança aplicativo que cria cards com atributos reais de jogadores profissionais e amadores
Pensado para auxiliar clubes e empresários, o aplicativo Chronus Sport Tech constrói relatórios por meio de inteligência artificial
13/04/2022 14h00
A empresa Mooh!Tech, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo Chronus Sport Tech, lançou o programa de forma aberta domingo passado (10). A plataforma analisa vídeos e trechos de jogos televisionados e enviados por usuários para extrair, por meio de inteligência artificial, relatórios técnicos.
Leia mais: Aposta em experiência e investimento na base: Qual o plano do Cuiabá no mercado da bola?
Os diagnósticos podem ser acessados como forma de cards iguais aos vistos em videogames de futebol, criando um ranqueamento baseado nos atributos. Na prática, dirigentes, treinadores e empresários poderão acessar informações de jogadores, histórico de partidas, relatórios técnicos, condições físicas e a imagem pública dos atletas.
A imagem retrata a reputação dos jogadores diante da imprensa por meio do cruzamento de dados coletados por um algoritmo, que analisa notícias, análises da mídia e publicações em redes sociais envolvendo o nome de atletas e treinadores.
O Chronus estará aberto para cadastros a partir do dia 10 de maio, e o CEO da Mooh!Tech, Everton Cruz, afirma: “Além de contribuir com a profissionalização nos processos de comparação entre atletas, o aplicativo tem uma função social: há muitos jogadores talentosos, mas com pouca visibilidade. Até mesmo amadores, que atuam em ‘condições fantasmas’, poderão cadastrar seus trabalhos para avaliação na plataforma. ”
Leia também: Últimos exames não indicam evolução favorável, diz boletim médico sobre saúde de Rincón
Além desses dados, atributos de saúde dos atletas serão coletados pelo Chronus iPassport, tecnologia que registra resultado de exames médicos, faz levantamentos de lesões anteriores e informações sobre vacinação, por exemplo.
A ferramenta de monitoramento de vacinas foi, inclusive, utilizada pela CBF em jogos da seleção brasileira em território nacional. Os duelos contra Paraguai, em Minas Gerais, Uruguai, em Manaus, e Colômbia, em São Paulo, fizeram uso do passaporte de profilaxia da companhia, que monitora o controle de vacinação.
REDES SOCIAIS