O River Plate venceu o Fortaleza por 2 a 0 na noite da última quarta-feira (13) pela segunda rodada da Copa Libertadores no Monumental de Nuñez. Durante o confronto, um torcedor dos Millionarios foi flagrado praticando um ato racista.
Leia mais: TV Cultura transmite Barcelona x Eintracht Frankfurt às 15h45 desta quinta-feira (14)
No vídeo, é possível ver um homem atirando pedaços de banana em direção ao setor onde estavam os torcedores do Fortaleza no estádio enquanto dá risada e provoca os brasileiros.
Outros torcedores do clube argentino que estavam ao lado dele também deram risada. Depois de jogar a banana, o homem fez gestos de beijo e de tchau para a torcida brasileira.
Após o confronto, o Fortaleza postou mensagem em suas redes sociais repudiando o ocorrido na Argentina. "O Fortaleza Esporte Clube repudia, de forma veemente, o ato de racismo e xenofobia ocorrido no Estádio Monumental de Núñez por um torcedor da equipe local. O Clube foi bem recebido, a torcida desfrutou Buenos Aires por inteira e o crime, em específico, machuca o esporte.", escreveu o clube.
A diretoria do River Plate também publicou uma nota em suas redes sociais repudiando o episódio de racismo protagonizado por um de seus torcedores e avisou que já está tentando identificar para poder punir o homem.
Leia também: Mundo do futebol lamenta morte de Freddy Rincón; Acompanhe repercussão
REDES SOCIAIS