Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Vídeo
Reprodução/Vídeo

O torcedor que arremessou uma banana em direção da torcida do Fortaleza na partida contra o River Plate, válido pela segunda rodada da Libertadores, foi identificado pela diretoria do clube.

Com identidade em mãos, o homem será convocado para prestar depoimento e o processo judicial será iniciado. De acordo com o Diário Olé, um dos principais jornais esportivos na Argentina, a identificação ocorreu após análise de imagens gravadas em vídeo da ação.

A cena foi registrada por um torcedor presente no estádio e divulgada na página do jornalista Alanio Pereira no Twitter.


O River Plate ainda não anunciou nenhuma punição ao torcedor. O clube também deverá receber uma sanção por essa manifestação nas arquibancadas.

O regulamento da Conmebol prevê uma sanção ao clube por manifestações da torcida que possa “agredir a dignidade humana de outra pessoa ou grupo de pessoas, por qualquer meio, por motivos de cor da pele, raça, sexo ou orientação sexual, etnia, idioma, credo ou origem”.

Leia também: Neymar se irrita com ex-jogador brasileiro e publica vídeo nas redes sociais

O Código Disciplinar da entidade indica punição de pelo menos 30.000 dólares (cerca de R$ 141 mil). Em 2020, esse valor foi aplicado ao Defensa Y Justicia, por atos racista dos apoiadores do time argentino contra o Santos, na Libertadores.