Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @jorgejesus
Reprodução/Instagram @jorgejesus

O treinador Jorge Jesus, que está livre no mercado, chegou ao Brasil para passar dez dias de férias. A passagem do Mister pelo Rio de Janeiro teve o primeiro encontro com o também português Luis Castro, que comanda o Botafogo, em um restaurante. 

Os dois portugueses são colegas de profissão e já se enfrentaram pelo Campeonato Português. Na temporada de 2017/2018, Luis Castro treinava o Chaves, enquanto Jesus comandava o Sporting.

Leia mais: Presidente da CBF comenta recentes casos de racismo no futebol: "Muita indignação e tristeza"

No desembarque, o português confirmou que está em negociação com o Fenerbahçe e que teve um encontro com Ali Koç, presidente do clube. Ele está sem clube desde o fim de 2021, quando deixou o Benfica após uma sequência de fatores e a perda do vestiário, conforme noticiou a imprensa portuguesa. 

O nome de Jesus sempre é vinculado no mercado do futebol brasileiro, principalmente entre a torcida do Flamengo. No entanto, agora o próximo desafio do treinador será longe do Brasil.

Apesar de não ter dado detalhes, a mídia da Turquia destaca que o português é o favorito para assumir o time turco. Fontes locais informam que ele já teria aceitado o projeto, porém o maior empecilho é a questão salarial. 3 milhões de euros seriam o que separam as partes de um acerto final.

Caso feche a negociação, será apenas o quarto país que o treinador trabalhará. Além de Portugal e Brasil, ele soma uma passagem pela Arábia Saudita

Leia também: Brasil domina disputas individuais do tênis de mesa em Rosário com quatro medalhas