A Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), firmou na noite do último sábado (30) acordo para trazer a Fórmula E para a cidade em 2023.
Leia mais: Mundo do automobilismo presta homenagem no aniversário da morte de Ayrton Senna
A corrida, que faz parte do calendário oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), está prevista para ocorrer no Sambódromo do Anhembi, três semanas após os desfiles do Carnaval.
O evento vai marcar o retorno da etapa na América Latina, o que não ocorre desde 2020, após oito anos de tratativas para chegar ao Brasil. O acordo foi assinado pelo presidente da SPTuris, Gustavo Pires, que está em Mônaco representando o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, pela Fórmula E e pela GL events, responsável pela administração do Sambódromo.
“A Fórmula E está totalmente alinhada com os nossos objetivos: atrair eventos que projetam a imagem de São Paulo, movimentam a economia e geram empregos com o turismo de eventos e, ainda, promovem o desenvolvimento sustentável”, disse o presidente da SPTuris.
A confirmação da realização da etapa de São Paulo da Fórmula E em 2023 está condicionada à publicação do calendário oficial da FIA, prevista para ocorrer em junho próximo.
Leia também: Marcelo conquista seu 24º título pelo Real Madrid e se torna o maior campeão da história do clube
REDES SOCIAIS