A Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), firmou na noite do último sábado (30) acordo para trazer a Fórmula E para a cidade em 2023.
Leia mais: Mundo do automobilismo presta homenagem no aniversário da morte de Ayrton Senna
A corrida, que faz parte do calendário oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), está prevista para ocorrer no Sambódromo do Anhembi, três semanas após os desfiles do Carnaval.
Contrato assinado! São Paulo receberá uma etapa da @FIAFormulaE em março do ano que vem! #FormulaEnaCultura
— Fábio Seixas (@fabio_seixas) April 30, 2022
O evento vai marcar o retorno da etapa na América Latina, o que não ocorre desde 2020, após oito anos de tratativas para chegar ao Brasil. O acordo foi assinado pelo presidente da SPTuris, Gustavo Pires, que está em Mônaco representando o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, pela Fórmula E e pela GL events, responsável pela administração do Sambódromo.
“A Fórmula E está totalmente alinhada com os nossos objetivos: atrair eventos que projetam a imagem de São Paulo, movimentam a economia e geram empregos com o turismo de eventos e, ainda, promovem o desenvolvimento sustentável”, disse o presidente da SPTuris.
A confirmação da realização da etapa de São Paulo da Fórmula E em 2023 está condicionada à publicação do calendário oficial da FIA, prevista para ocorrer em junho próximo.
Leia também: Marcelo conquista seu 24º título pelo Real Madrid e se torna o maior campeão da história do clube
REDES SOCIAIS