A União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) anunciou nesta segunda-feira (2) que as sanções impostas devida a Guerra na Ucrânia continuarão na temporada que vem e todos os clubes e seleções da Rússia seguem excluídos dos torneios da entidade. O anúncio foi feito após decisões do Comitê Executivo.
Dessa maneira, a seleção masculina da Rússia não jogará próxima edição da Liga das Nações e foi automaticamente desclassificada como a quarta colocada do Grupo 2 da Liga B, sendo rebaixada para a Liga C do torneio.
Leia mais: UEFA Europa League: TV Cultura transmite jogo de volta da semifinal
Na Eurocopa feminina, a equipe também foi descartada. A competição está marcada para o período entre os dias 6 e 31 de julho, na Inglaterra. A seleção estava no Grupo C do torneio e vai ser substituída por Portugal.
Russia will not participate in this summer's UEFA Women's EURO 2022.
— UEFA (@UEFA) May 2, 2022
Portugal, the opponent defeated by Russia in the qualifying play-offs, will now participate in Group C.
Additionally, Russian teams will not participate in UEFA club competitions next season.
More info: ⬇️
A confederação europeia confirmou que a equipe feminina não jogará mais as eliminatórias da Copa do Mundo de 2023, portanto, está fora do Mundial.
Já nas competições de clubes, a Rússia não terá representantes na próxima temporada. O decreto vale para a Liga dos Campeões, Liga Europa, Liga Conferência, Champions League feminina e categorias de base.
Leia também: Atleta brasileira conquista primeira medalha de ouro da história nos Jogos Sul-americanos da Juventude
REDES SOCIAIS