Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @tandaracaixeta
Reprodução/Instagram @tandaracaixeta

A jogadora de vôlei Tandara Caixeta, campeã olímpica em Londres 2012, usou as redes sociais na madrugada desta terça-feira (24) para se pronunciar sobre sua suspensão do esporte por quatro anos por doping.

Em nota, Tandara afirmou que está determinada a provar sua inocência, uma vez que, segundo ela, está “sendo condenada por algo que não fiz e Deus sabe”. A jogadora citou o Tribunal de Justiça Desportiva de Antidopagem (TJDAD), que decidiu pela sua suspensão de forma unânime.

Leia também: CBF aprova venda de aeronaves, carro e salas comerciais em reunião geral

“Apesar de termos provas mais do que suficientes que mostram que fui contaminada, tive uma condenação injusta, desproporcional e precedida de um estranho vazamento de um processo que deveria ser sigiloso. Infelizmente, o entendimento da Primeira Câmara do TJDAD é incompatível com a melhor jurisprudência internacional”, afirmou.

A suspensão começa a contar desde 7 de julho de 2021, data quando o teste foi feito. Então, o gancho vale até 2025, que pode significar o fim da carreira da oposta, pois estará com 37 anos.

Em sua defesa, primeiramente, a jogadora alegou que a substância foi encontrada em seu corpo devido um tratamento. Após descobrir que foi achado Ostarina, cuja venda é proibida no Brasil, ela passou a alegar contaminação cruzada de um suplemento alimentar. Entretanto, a tese não convenceu a promotoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Antidopagem.

Leia também: Real Madrid x Liverpool: Uefa divulga bola que será utilizada na final da Champions League

Mesmo com a decisão, Tandara diz que irá recorrer ao Plenário: “Respeito, mas não concordo com essa decisão de hoje. Lutarei, como sempre fiz, para provar minha inocência”.

Veja a publicação completa: