Esporte

"Inimaginável chegar onde chegamos": Presidente do Fortaleza comemora classificação na Libertadores

Clube cearense bateu o Colo Colo (CHI) por 4 a 3, fora de casa, e se classificou como segundo lugar do Grupo F


26/05/2022 12h51

Na última quarta-feira (26), o Fortaleza se classificou para as oitavas de final da Libertadores após vencer o Colo Colo (CHI), fora de casa, por 4 a 3. Após a campanha heroica na fase de grupos da principal competição sul-americana, que contou com uma recuperação da equipe depois de tropeços nos dois primeiros jogos, o presidente do clube, Marcelo Paz, exaltou o feito do Leão do Pici.

Para quem acompanha essa história do Fortaleza nos últimos anos, é inimaginável chegar onde chegamos agora, porque o Fortaleza esteve na Série C por oito anos e foi na “escadinha”. Subiu para a B, para a A, jogou a Sul-Americana e, agora, a Libertadores, pela primeira vez na história de um clube cearense, no nosso caso, de 103 anos de história, e já conseguiu a classificação”, declara.

Os comandados do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda se classificaram para a próxima fase do torneio continental em segundo lugar no grupo, com dez pontos. O River Plate (ARG) garantiu a primeira colocação, com 16 pontos.

Leia Também: Em ato racista, torcedores do Independiente imitam macaco para torcida do Ceará na Argentina

No começo do mês de maio, Paz havia declarado ao site da Cultura que conseguir alcançar o terceiro lugar do Grupo F, com River Plate, Colo Colo e Alianza Lima (PER), e, consequentemente, garantir uma vaga na Copa Sul-Americana, já seria encarado como um sucesso pela diretoria. O Fortaleza, no entanto, foi além e se tornou o primeiro time cearense a se classificar para as oitavas da Libertadores.

“Tudo isso é motivo de muito orgulho, mas a gente sabe que tudo isso não é por acaso. Tem muito trabalho envolvido, gente qualificada, estudo, horas de voo e uma série de situações. Entramos em um grupo com o maior campeão do Peru, do Chile e o melhor time argentino nos últimos anos (...) e fizemos um ótimo papel, classificando e mantendo vivo o sonho de ir um pouco mais longe”, completa o presidente.


Contraste com o Campeonato Brasileiro

O quadro de euforia da equipe nordestina na Libertadores contrasta com o desempenho do time no Campeonato Brasileiro. O Fortaleza é o lanterna da competição com apenas um ponto.

Apesar do bom desempenho, em seis partidas, o Leão do Pici empatou uma e perdeu as outras cinco. O clube está a sete pontos da primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

Leia Também: “Cada vez mais, os clubes são vistos como investimento”, diz gestor de marketing esportivo

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças