Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @timebrasil
Reprodução/Twitter @timebrasil

Bia Haddad segue fazendo história. Neste domingo (19), a brasileira conquistou o título do WTA de Birmigham, na Inglaterra, e vence o segundo campeonato seguido em quadra de grama. Com o resultado, ela completa dez jogos de invencibilidade e entrará no top 30 do ranking mundial de tênis.

Devido a adiamentos por conta das chuvas, Haddad teve jornada dupla no dia de hoje. A semifinal foi jogada de manhã contra Simona Halep, ex-número 1 do mundo. Como o torneio precisava acabar hoje, a final foi realizada no período da tarde.

Na decisão, Bia derrotou a chinesa Shuai Zhang após abandono da adversária, que teve dores no pescoço. O jogo estava 5 a 4 para a brasileira, ainda no primeiro set.

“Primeiro de tudo, Shuai, eu não tenho como dizer o quanto você mereceu nessa semana. Nós jogamos juntas e você me fez me sentir mais forte. Você é uma jogadora especial e uma pessoa especial”, disse a brasileira na quadra.

Leia também: Caetano Veloso homenageia Bruno e Dom Phillips em show

Os dois troféus vão colocar Haddad na 29ª colocação do ranking da WTA, igualando a melhor posição da história de uma brasileira, com a mesma colocação de Maria Esther Bueno em 1976.

Vale destacar que Bueno foi a melhor tenista do mundo nos anos 1960 e 1970, porém, a WTA ainda não produzia o ranking como é hoje.

Com o resultado, ela chega com muita moral para competir em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, que começa no próximo dia 27. Caso ela tenha uma boa performance, Bia pode subir ainda mais no ranking e quebrar novos recordes.