Esporte

Ex-jogador Richarlyson assume bissexualidade e desabafa: “Sou normal”

Declaração foi dada pelo atleta com passagens pela Série A e seleção brasileira em podcast


24/06/2022 13h08

O ex-jogador e comentarista de futebol Richarlyson, 39, assumiu ser bissexual nesta sexta-feira (24). A declaração foi dada ao podcast “Nos Armários dos Vestiários”, do Grupo Globo.

A revelação fez com que ele se tornasse o primeiro atleta a revelar ser homossexual ou bissexual com passagem pela Série A do Brasileirão e pela seleção brasileira.

“A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Cara, eu sou normal, tenho vontades e desejos", disse.

Leia também: Gui Santos foi selecionado pelo Golden State Warriors no Draft da NBA

Na ocasião, ele ainda afirmou que existem e existiram outros atletas bissexuais e homossexuais no futebol. "Eu seria hipócrita de falar que não existem. Existem, sim. E se ele (jogador) falar que é, a porta vai fechar absurdamente”.

Durante o bate-papo ele ainda destacou que a pauta sexualidade interferiu em sua jornada no esporte. "Com certeza minha carreira poderia ter sido muito melhor em termos midiáticos por aquilo que eu construí dentro do futebol se não tivesse essa pauta (sexualidade). Isso é visível, todo mundo sabe disso", expôs.

Leia também: Suprema Corte dos Estados Unidos derruba decisão que garante direito ao aborto

“Eu nunca coloquei a minha sexualidade à frente do meu trabalho, e nunca faria isso. E eu não estou falando isso agora porque parei de jogar. Muita gente maldosa vai falar isso, que eu falei agora porque não jogo mais. Não. Eu nunca falei porque não era a minha prioridade, como não era hoje, mas hoje eu me senti à vontade de falar”.



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido