Esporte

Ex-jogador Nilo Neves morre aos 79 anos

Brasileiro começou sua carreira no Sport Club Internacional, em 1961


24/06/2022 14h38

O ex-jogador e treinador Nilo Roberto Neves morreu, na madrugada desta sexta-feira (24), aos 79 anos de idade. A informação foi confirmada pelo Coritiba Foot Ball Club, em nota de falecimento.

“O Coritiba Foot Ball Club recebe, com imensa tristeza e pesar, a notícia do falecimento de Nilo Roberto Neves, grande ídolo coxa-branca”, diz o clube. O lateral, que nasceu em Porto Alegre, começou sua carreira em 1961, pelo Sport Club Internacional, e fez sua estreia pelo Coritiba em 1968.

Leia também: Ex-jogador Richarlyson assume bissexualidade e desabafa: “Sou normal”

NIlo é o 3° jogador com mais jogos pelo Coxa (386). Ele conquistou os campeonatos paranaenses de 1968, 1969, 1971, 1972, 1973, 1974 e 1975.

“Lamentamos profundamente o ocorrido e desejamos aos familiares e amigos, muita força neste momento de dor. Sintam-se abraçados por toda a nação coxa-branca”, diz o Coritiba em nota.

O lateral chegou a vestir a Amarelinha pela seleção em 1968. Nilo também conquistou com a camisa do alviverde o Torneio do Povo em 1973.

Leia também: Gui Santos foi selecionado pelo Golden State Warriors no Draft da NBA

Já como técnico, Nilo já esteve à frente dos clubes Barra do Garças, Sinop Futebol Clube,Mixto, Operário-VG, Sorriso, Tangará da Serra, entre outros. Foi no Sinop, inclusive, que Nilo revelou o goleiro Rogério Ceni, quando este tinha cerca de 17 anos de idade.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças