Al-Rayyan aceita liberar James Rodriguez para o Botafogo, afirma jornal do Catar
Segundo a publicação do jornal, o clube carioca acenou com uma oferta de 5 milhões de euros
25/06/2022 10h29
O colombiano James Rodríguez está mais próximo do Botafogo. segundo o jornal Al-Raya, do Catar, o clube Al-Rayyan aceitou a proposta do time carioca. Falta agora o acordo com o jogador.
Leia mais: Bia Haddad é eliminada na semifinal do WTA 500, mas garante o melhor ranking da história
Segundo a publicação do jornal, o clube carioca acenou com uma oferta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27,7 milhões), que foi aceita pelo Al-Rayyan. A decisão agora está nas mãos de James.
Com 30 anos, James começou a carreira no Envigado, de seu país, e se transferiu para o Banfield, da Argentina. Em 2009, aos 18 anos, foi um dos destaques da equipe na conquista do único título argentino de sua história.
Em 2010, o Porto acertou a contratação do colombiano. Ao longo de três temporadas, deixou sua marca no clube português, com títulos, gols e assistências. Com planos ambiciosos em 2013, o Monaco tornou James a maior contratação até então da história do futebol francês, ao pagar 45 milhões de euros pelo meia colombiano.
Após uma boa Copa do Mundo em 2014, o Real Madrid contratou James Rodríguez, que chegou com status de craque, mas ele nunca conseguiu alcançar o nível esperado, chegou a ser emprestado ao Bayern de Munique por duas temporadas, e também não foi bem.
Chegou a voltar ao Real Madrid antes de se transferir ao Everton a pedido de Carlo Ancelotti, com quem havia trabalhado na Espanha. Passou uma temporada na Inglaterra e foi para o Catar no meio de 2021.
Leia também: Seleção feminina é superada pela Dinamarca em amistoso desta sexta-feira (24)
REDES SOCIAIS