Esporte

Al-Rayyan aceita liberar James Rodriguez para o Botafogo, afirma jornal do Catar

Segundo a publicação do jornal, o clube carioca acenou com uma oferta de 5 milhões de euros


25/06/2022 10h29

O colombiano James Rodríguez está mais próximo do Botafogo. segundo o jornal Al-Raya, do Catar, o clube Al-Rayyan aceitou a proposta do time carioca. Falta agora o acordo com o jogador.

Leia mais: Bia Haddad é eliminada na semifinal do WTA 500, mas garante o melhor ranking da história

Segundo a publicação do jornal, o clube carioca acenou com uma oferta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27,7 milhões), que foi aceita pelo Al-Rayyan. A decisão agora está nas mãos de James.

Com 30 anos, James começou a carreira no Envigado, de seu país, e se transferiu para o Banfield, da Argentina. Em 2009, aos 18 anos, foi um dos destaques da equipe na conquista do único título argentino de sua história.

Em 2010, o Porto acertou a contratação do colombiano. Ao longo de três temporadas, deixou sua marca no clube português, com títulos, gols e assistências. Com planos ambiciosos em 2013, o Monaco tornou James a maior contratação até então da história do futebol francês, ao pagar 45 milhões de euros pelo meia colombiano.

Após uma boa Copa do Mundo em 2014, o Real Madrid contratou James Rodríguez, que chegou com status de craque, mas ele nunca conseguiu alcançar o nível esperado, chegou a ser emprestado ao Bayern de Munique por duas temporadas, e também não foi bem.

Chegou a voltar ao Real Madrid antes de se transferir ao Everton a pedido de Carlo Ancelotti, com quem havia trabalhado na Espanha. Passou uma temporada na Inglaterra e foi para o Catar no meio de 2021.

Leia também: Seleção feminina é superada pela Dinamarca em amistoso desta sexta-feira (24)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças