Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram leojance
Reprodução/Instagram leojance

Mesmo há pouco tempo no Palmeiras, o lateral-esquerdo Léo Jance já se tornou campeão pelo Sub-17 do clube. Neste domingo (26), no estádio São Januário, o time foi derrotado pelo Vasco por 4 a 2, pela partida de volta da decisão da Copa do Brasil da categoria. Com a vantagem de 4 a 1 conquistada na partida em São Paulo, o Verdão ficou com a taça.

Leia mais: Marcus D’Almeida conquista título da etapa de Paris da Copa do Mundo de tiro com arco

Esse é o primeiro troféu de Léo Jance com a camisa alviverde. Contratado no final de maio, o defensor precisou de apenas um mês para participar de uma campanha bem-sucedida com a equipe e vencer uma decisão de campeonato.

“Estou muito feliz por já ter conquistado meu primeiro título pelo time. Acabei de chegar e já fui campeão, isso mostra o quanto esse grupo é qualificado e briga para vencer todas as competições que disputa. Espero que essa seja só a primeira de várias outras conquistas que venham pela frente”, disse o jogador.

O jogo de volta da final da Copa do Brasil foi a segunda partida do lateral pelo Palmeiras. Ele fez sua estreia justamente na ida da decisão, em que começou entre os titulares e permaneceu em campo até os 45 minutos do segundo tempo, quando foi substituído com câimbras.

“Foi incrível ter a chance de estrear logo numa final. Estava um pouco ansioso, mas dei o meu melhor e acredito que tenha me saído bem. Conseguimos construir um resultado importantíssimo para ganharmos o título hoje. Vamos comemorar bastante essa conquista e, depois, seguir nesse ritmo para vencer mais coisas ainda nesta temporada”, disse o defensor.

Léo Jance foi descoberto pelo São Paulo com apenas nove anos de idade e passou sete temporadas da sua carreira no Tricolor, antes de acertar com o Palmeiras. Agenciado pelo ex-atacante Luizão, o lateral assinou um contrato de formação com o Alviverde, com duração até 2024.

Na partida o Vasco foi melhor, mas a jovem promessa Endrick marcou dois gols e apesar da derrota por 4x2 o Verdão ficou com a taça por ter vencido em casa por 4x1.

Leia também: Gareth Bale deixa o futebol europeu para se tornar o novo astro de Hollywood