Esporte

Carlos Sainz brilha no GP de Silverstone e vence pela primeira vez na Fórmula 1

Apesar do sétimo lugar, Max Verstappen mantém a liderança do campeonato


03/07/2022 17h04

Carlos Sainz contou com a melhor estratégia da Scuderia Ferrari no momento da bandeira amarela na última parte da corrida para superar Charles Leclerc, e conquistar a primeira vitória da carreira na Fórmula 1 ao subir no degrau mais alto do pódio em Silverstone.

Sérgio Perez não era um dos protagonistas da corrida até as últimas voltas quando deixou Lewis Hamilton e Leclerc para trás, cruzando a linha de chegada em segundo lugar. O piloto britânico da Mercedes conquistou a P3 na corrida de sua terra natal.

Leia mais: Fórmula Indy: Scott McLaughlin conquista a vitória no GP de Mid-Ohio

Hamilton e Leclerc deram um show em pista conforme as voltas passavam. Após o heptacampeão ultrapassar o carro da Ferrari e abrir certa vantagem, o monegasco ainda teve a árdua tarefa de segurar Fernando Alonso que vinha na quinta colocação. O último stint de Charles foi desafiador levando em conta que estava de pneus duros já gastos e a asa dianteira danificada.

O GP da Inglaterra foi marcado pelo forte acidente envolvendo o piloto chinês Guanyu Zhou. Logo na largada, George Russell perdeu o controle do carro e o atingiu, fazendo com que capotasse e atingisse a grade de proteção posicionada na frente da arquibancada. O jovem atleta da Alfa Romeo foi levado imediatamente ao centro médico do circuito e já está bem.

Nesse enrosco da primeira volta, Alexander Albon também saiu prejudicado por um toque de Sebastian Vettel. O tailandes está no hospital local próximo ao autódromo para a realização de novos exames e passa bem.

Leia também: Edoardo Mortara supera rivais da Techeetah e vence o ePrix de Marrakech

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido