Esporte

Carlos Sainz brilha no GP de Silverstone e vence pela primeira vez na Fórmula 1

Apesar do sétimo lugar, Max Verstappen mantém a liderança do campeonato


03/07/2022 17h04

Carlos Sainz contou com a melhor estratégia da Scuderia Ferrari no momento da bandeira amarela na última parte da corrida para superar Charles Leclerc, e conquistar a primeira vitória da carreira na Fórmula 1 ao subir no degrau mais alto do pódio em Silverstone.

Sérgio Perez não era um dos protagonistas da corrida até as últimas voltas quando deixou Lewis Hamilton e Leclerc para trás, cruzando a linha de chegada em segundo lugar. O piloto britânico da Mercedes conquistou a P3 na corrida de sua terra natal.

Leia mais: Fórmula Indy: Scott McLaughlin conquista a vitória no GP de Mid-Ohio

Hamilton e Leclerc deram um show em pista conforme as voltas passavam. Após o heptacampeão ultrapassar o carro da Ferrari e abrir certa vantagem, o monegasco ainda teve a árdua tarefa de segurar Fernando Alonso que vinha na quinta colocação. O último stint de Charles foi desafiador levando em conta que estava de pneus duros já gastos e a asa dianteira danificada.

O GP da Inglaterra foi marcado pelo forte acidente envolvendo o piloto chinês Guanyu Zhou. Logo na largada, George Russell perdeu o controle do carro e o atingiu, fazendo com que capotasse e atingisse a grade de proteção posicionada na frente da arquibancada. O jovem atleta da Alfa Romeo foi levado imediatamente ao centro médico do circuito e já está bem.

Nesse enrosco da primeira volta, Alexander Albon também saiu prejudicado por um toque de Sebastian Vettel. O tailandes está no hospital local próximo ao autódromo para a realização de novos exames e passa bem.

Leia também: Edoardo Mortara supera rivais da Techeetah e vence o ePrix de Marrakech

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças