O River Plate anunciou oficialmente na última quinta-feira (28) as obras de reformas do seu estádio, o Monumental de Núñez, que agora vai ser o maior da América do Sul, com 81 mil espectadores, sendo 57.722 assentos, e 23.278 lugares nos setores populares.
Leia mais: Saiba até quando o time pode inscrever atletas contratados na janela de transferência
A capacidade fará o estádio dos Millonarios ultrapassar os 80 mil do Monumental de Lima, e os 78 mil do Maracanã.
Com a reforma, ao todo, o estádio terá aumento da capacidade em quase 10 mil lugares, em uma reconstrução que iniciou em 2020, aproveitando a pausa causada pela pandemia. A ideia era um projeto de aproximar mais o torcedor do clube do gramado, vinda do presidente Rodolfo D'Onofrio, que deixou o cargo no fim de 2021, deixando as obras para seu sucessor, Jorge Brito.
Entre as novidades estão as inclusões de uma tribuna inferior, aumentando a que existia antes da pandemia, e completar a eliminação do fosso que separava as tribunas do gramado, além de um setor popular, sem assentos, atrás de cada um dos gols, com qualidade de acordo com os padrões da FIFA.
O River Plate também anunciou que construirá barracas de hospitalidade, centro de restaurantes 24 horas, três novos estacionamentos, além de permitir a circulação em 360º por todos os setores de camarotes do estádio, que também serão aumentados com as reformas.
As obras já se iniciaram, e segundo o presidente do clube, Jorge Brito, apesar dos problemas financeiros do país, seguirão acontecendo. O River Plate divulgou que neste momento, 200 trabalhadores realizam as obras ao redor do gramado.
De acordo com informações apuradas pelo diário Olé, a segunda fase da obra custará em torno de US$ 20 milhões, e tem a promessa de duração até julho de 2024.
Leia também: TV Cultura transmite penúltima rodada dupla da Fórmula E neste final de semana
REDES SOCIAIS